terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OBJETOS DE DECORAÇÃO - QUADROS


Eles adornam as paredes e transformam a atmosfera dos ambientes. De diversos tamanhos, formas e estilos, os quadros são uma presença marcante na decoração. Da sala à cozinha, passando pelo banheiro, eles podem ser utilizados de várias maneiras. Mas para isso é preciso conhecer suas possibilidades.


Por meio da arte os quadros expressam o conceito do espaço e dão o toque final à decoração. Para escolhê-los bem, deve-se observar o perfil de cada ambiente. Se é alegre, opte por quadros divertidos e coloridos. Se é neutro, há duas opções: continuar essa escala de cores, escolhendo um quadro também neutro, trazendo charme e sofisticação, ou criar um ponto de destaque, optando por um de cor mais vibrante.



Eles são bem-vindos também na cozinha. Nesse caso, o melhor é colocar quadros que fazem referência a esse universo. Para os banheiros e lavabos, o ideal é que sejam menores. Quadros pequenos podem ser observados de perto, característica ideal para esses ambientes que têm tamanho reduzido.


A regra vale também para corredores, que, por fazerem parte da área íntima da casa, aceitam bem fotos de família. Quartos, geralmente, têm fotos do casal e/ou da família. Além de escritórios, em que às vezes se quer esquecer dos problemas olhando para as pessoas que trazem felicidade.

A compra de peças como essas é uma escolha muito pessoal e deve ser uma fonte de bem-estar para os moradores da casa. Portanto, não existem regras para se adquirir um quadro. Acredito no equilíbrio da composição, mas é preciso estudar bem a proporção e a harmonia da peça inserida no contexto. Se o cliente pode investir em boas obras de arte, tente adequar a peça ao estilo da decoração.


Para quem optar por uma decoração clássica, a sugestão da arquiteta são os quadros com temas de paisagem ou figurativos, com molduras mais trabalhadas. Se a decoração for moderna, telas sem molduras, com formas abstratas, texturas e uso de cores podem tornar o espaço mais estimulante.

VANTAGENS 
Mas, infelizmente, nem sempre é possível investir em obras de arte, como reconhece a arquiteta. Se o orçamento para esse item for pequeno, o ideal é investir em fotos, ilustrações, gravuras, aquarelas ou mesmo algum objeto emoldurado que combine com o estilo do ambiente e do morador.

Obras de arte ou não, a sofisticação possibilitada pelos quadros é uma das vantagens de empregá-los na decoração. São peças de peso nos espaços. Podemos utilizá-los em qualquer tipo de ambiente: salas, quartos, banheiros, halls, corredores, escritórios, entre outros.





FIXAÇÃO Outro importante cuidado para não estragar os quadros é a forma de fixação, que deve ser segura para evitar quedas. Nesse caso, podem ser usados pregos ou parafusos. Há também pequenos ganchos adesivos para quem não quer trabalho nem buracos na parede. Porém, deve ser observado o peso do quadro quando se escolher esse sistema.

Para a fixação de um quadro, uma boa solução é o uso de ganchos. Mas não se esqueça de conferir a diferença de altura que pode haver antes de furar a parede. Outra solução é o uso de suporte adesivos, recomendado para quadros bem leves, evitando que as paredes sejam perfuradas.

Dicas para instalação cor reta de quadros
» Análise
Estude o ambiente (estilo, proporção) para saber qual será a melhor peça a se utilizar no espaço.

» Formato
Se quiser dar a impressão de que o quadro é maior, utilize uma moldura côncava.

» Cautela
Cuidado para que a moldura para não chame mais atenção do que o próprio quadro.

» Umidade
Não se esqueça de verificar se há infiltrações e umidade na parede, e se possível, aplique uma proteção por trás do quadro (plástico, isopor ou cortiça).

» Intempéries
Evite colocar a tela sobre paredes onde o sol incida diretamente, para que não desbote.

» Pintura
Para não estragar a pintura da parede com a furadeira, cole uma fita crepe no local do furo.

» Sofisticação
A opção de gravuras ou fotos com passe-partout (a tela mais larga que separa a gravura da moldura) deixa o quadro mais sofisticado.

» Vidro
Quando o quadro tiver vidro, faça a opção pelo antirreflexo, para evitar ofuscamento.

» Sintonia
Procure adequar o estilo do quadro ao estilo da moldura.








Reações:

0 comentários:

Entre em contato conosco!!!!

Telefone para contato: (11) 97091-8923 Ricardo
E-mail: atendimento@modernagesso.com.br