10 dicas para Cozinhas Planejadas
Engana-se quem acredita que cozinha é tudo igual. Não é só de fogão, geladeira, microondas e pia que uma cozinha sobrevive. O custo pode ser elevado, mas se souber encaixar o que é realmente necessário e tiver um bom design que alinhe praticidade e estética da pra enxugar o orçamento.
1. Faça uma levantamento de todos os eletrodomésticos que necessita(dimensões e voltagem)
2. Escolha o modelo da cuba (dimensão, escolha qual o melhor modelo se simples ou dupla, de apoio ou sobrepor)
3. Deixe espaço para a lixeira (quem não gosta que fique sobre a bancada pode optar por um espaço dentro de um armário de fácil acesso para limpeza)
4. Defina a área molhada e a área seca da bancada (leve em consideração seus hábitos de preparo dos alimentos e deixe um espaço na área molhada para o escorredor e outro na área seca para apoiar alimentos ou objetos que não devem ser molhados)
5. Escolha a coifa ou depurador (coifas necessitam de um duto que leva a fumaça para fora da casa)
6. Área de apoio (para proporcionar um espaço funcional, você pode optar por embutir microondas e forno elétrico em um armário vertical, liberando espaços em baixo)
7. Espaço para o fogão (deixe livre ao menos 25cm nas laterais do fogão para os cabos das panelas)
8. Gavetões ou Portas (panelas podem ser facilmente visualizadas em com portas e prateleiras e gavetões mantém tampas e potes em pé, facilitando o acesso)
9. Espaço para copos e taças (dê preferência à prateleiras altas para evitar “esbarradas” na hora de tirá-los do armário)
10. Pontos de energia nas paredes (na altura em que você possa ligar eletrodomésticos em cima da bancada)
1 comentários:
Adorei as dicas, mas no meu caso tenho que ter atenção redobrada, pois a nossa será modulada. Bjs.
Postar um comentário