sábado, 23 de fevereiro de 2013

LUSTRES PARA SALA DE JANTAR




O lustre está para a sala assim como a joia está para a mulher!
Na hora de se produzir é o fechamento e a harmonização da composição que faz toda a diferença. Clássicos ou modernos são capazes de mudar o estilo do ambiente acrescentando luxo e requinte.



Na hora de decorar a sala de jantar, nós pensamos em tudo, na mesa, nas cadeiras, nos arranjos, quadros, espaço etc. E, se tem algo que faz toda a diferença neste ambiente, é o lustre. Além de ter a função de iluminar o lugar, ele dá um toque especial na decoração. Porém, existem algumas regrinhas no momento de colocá-lo. Para você não errar na escolha, veja algumas dicas de como escolher o lustre adequado para sua sala de jantar.

Iluminação adequada

Na sala de jantar, são vários e diferentes momentos que você vivencia, como uma refeição em família, uma pizza animada com os amigos ou um jantarzinho romântico. Por isso, o ideal é que você tenha uma iluminação que possa se adequar a cada ocasião. Assim, uma ótima ideia é substituir o interruptor por um dimmer, que permite o controle da intensidade da luz, tornando o ambiente bem flexível e versátil.
Outra solução para deixar a sala de jantar iluminada na medida certa, é dispor de iluminações combinadas, como spots embutidos, arandelas e lustres pendentes.





Altura e Luz na medida certa

Uma regra muito importante no momento de escolher um lustre para a sua sala de jantar, diz respeito à altura correta da peça. É muito comum as pessoas instalarem lustres na altura inadequada e com lâmpadas à mostra, o que está incorreto. O certo é utilizar uma luminária, como um pendente, por exemplo, a uma distância de 70 a 90 cm do tampo da mesa. Isso evita que a luz atrapalhe quem está sentado, bem como a formação de sombras.

Outra dica:
 plafons não são indicados para a sala de jantar, evite utilizá-los. Os pendentes são, sem dúvida, a melhor opção.







Sala de Jantar e Estar
Se a sua sala de jantar é integrada à sala de estar, procure iluminar os pontos da Sala de Estar, como destacar quadros, arranjos, estantes e mesas laterais.
Seguindo essas regrinhas básicas você com certeza vai conseguir deixar sua sala de jantar linda e dar um destaque ainda maior para o lustre! 






Reações:

4 comentários:

Muito boa a matèria , adorei as dicas!

Ana maria
jeitodecasa.com

Lustres são muito bonitos, pena que são tão caros!

Um bom projeto de iluminação é essencial!
Parabéns pelas dicas.

Um abraço

Adorei as dicas!

Posso pendurar um pendente diretamente no forro de gesso ou é preciso pendurar na laje?

Entre em contato conosco!!!!

Telefone para contato: (11) 97091-8923 Ricardo
E-mail: atendimento@modernagesso.com.br